CERTIFICAÇÃO
Sendo a segurança alimentar um imperativo universal, não pode a HM Caneira Lda. deixar de considerar essa preocupação como objetivo fundamental da sua estratégia industrial e comercial.
A HM Caneira, Lda. é a empresa de referência de abate e assadura de leitões, da zona de Negrais. Pretende ser entendida como uma empresa de referência a nível nacional com capacidade para fabricar produtos alimentares da mais alta qualidade e segurança, capazes de satisfazer os demais exigentes requisitos.
A certificação do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar reflete a preocupação da HM Caneira, Lda. na definição e implementação de um sistema, que assegure elevados padrões de qualidade, eficiência, performance e competitividade, demonstrando a capacidade de resposta a todas as necessidade e exigências dos seus clientes. Desde 2016 que a empresa encontra-se certificada pela norma FSSC 22000, com o seguinte âmbito “Abate de leitão. Assadura e corte de leitão e outras peças de carne. Embalamento em papel ou em embalagem de plástico em ATM ou a vácuo, à temperatura ambiente, refrigerado ou congelado.”
A nossa Missão passa assim, pela associação a uma imagem de prestígio, qualidade e segurança, consolidada pelo reconhecimento público do valor acrescentado dos nossos produtos, que nos permita solidificar e fortalecer a nossa posição no mercado nacional bem como nos demais mercados internacionais.
A implementação da Política assenta em valores de integridade e lealdade empresariais, e em elevados padrões éticos: honestidade, confiança e transparência relativamente às pessoas e legislação.
A HM Caneira, Lda. desenvolve ações que lhe permitem assegurar a realização de produtos que cumpram todo os requisitos legais vigentes bem como, todos os requisitos e expectativas dos seus clientes com os quais desenvolve uma relação estreita e transparente, utilizando os recursos de forma sustentável.
Estas ações traduzem-se em:
-
Assegurar o cumprimento dos requisitos de segurança alimentar, aplicáveis;
-
Fabricar produtos em conformidade com os requisitos do Sistema de Gestão Segurança Alimentar, as normas legais vigentes e os requisitos contratuais assumidos com os clientes;
-
Formar continuamente os recursos humanos de forma a garantir as competências necessárias ao Sistema Gestão Segurança dos Alimentos e sua eficácia, garantindo a implementação de uma Cultura de Segurança Alimentar;
-
Garantir a fluidez da comunicação interna e ao longo da cadeia alimentar, assegurando uma ligação estreita entre as partes interessadas;
-
Promover a melhoria contínua da organização e revisão periódica do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar;
-
Disponibilizar uma estrutura que permita estabelecer, analisar e atingir os objectivos do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar;
- Alinhar o SGSA com a estratégia global do negócio, melhorando a sua rentabilidade
A Gestão de Topo assume o compromisso de gerar as condições administrativas e técnicas para implementá-la, mantê-la e actualizá-la.